Saiba como acabar com as falhas das sombrancelhas
Uma sombrancelha bem desenhada é capaz de levantar qualquer olhar e deixar o visual harmonioso. Existem diversas técnicas para deixá-las contornadas e sempre limpinhas, mas como nem tudo é perfeito, alguns erros na hora de tirar os pelos podem deixar falhas na composição.
Existem várias técnicas para remover os pelos sem deixar falhas.
Técnicas de depilação
Todas têm um ótimo resultado, desde que executadas por profissionais especializados. São eles que definem a linha correta do desenho, deixando a sombrancelha harmoniosa e com o design desejado.
Pinça
É a mais indicada.
Os fios devem ser retirados um a um, o risco de errar e deixar falhas é menor.
Cera
Fica com um resultado super limpo! Ela retira toda a penugem, aqueles pelinhos menores, dando um efeito definido. Porém, o risco de erros é maior e a cera pode ocasionar manchas na pele, bem como deixar as pálpebras flácidas.
Linha
O efeito fica parecido com o da pinça. A diferença é que o profissional deve dominar muito bem a técnica para o trabalho sair perfeito. Os riscos de errar são pequenos.
Henna
Disfarça as falhas e dá uma maior definição. Tonaliza os fios e a pele, com duração de 2 a 3 semanas nos pelos, e de 5 a 10 dias na pele. É preciso tomar cuidado para a cor não ficar muito escura e carregada. Caso isso aconteça, use demaquilante para tirar o excesso ou base diluída com creme para disfarçar. Pó facial também funciona.
Micropigmentação, dermopigmentação (ou maquiagem definitiva)
É uma técnica inspirada em tatuagens e que foi aperfeiçoada com o passar dos anos. Antigamente os traços eram escuros e em tons fortes. Hoje em dia, o pigmento é usado superficialmente, deixando os traços leves e com as cores na tonalidade da pele, o que deixa resultado mais natural.
Fio a fio
Feita em casos de pelos com espessura média e grossa. A dor é intensa, o procedimento é rápido e o resultado fica natural. A durabilidade é maior se comparada com outras técnicas.
Despigmentação
É a retirada dos pigmentos das técnicas anteriores, mas o resultado não é 100% satisfatório.
Preenchendo as falhas
A primeira atitude é procurar um profissional qualificado para concertar o estrago. Ele é quem vai supervisionar a depilação e fazer a manutenção da limpeza. Será necessário deixar os pelos crescerem para formar um novo desenho. Durante esse período, as falhas podem ser disfarçadas com lápis e sombras na cor próxima a dos fios. Para estimular o crescimento, existem alguns produtos no mercado, ou então é possível manipular com o dermatologista. Mas se o problema persistir podemos usar qualquer técnica descrita a cima.
matéria da revista Make para os olhos
editora alto astral
Espero que tenham aproveitado todas as dicas.... bjosss
Nenhum comentário:
Postar um comentário